Ambiental resgata mãe com 8 filhotes em situação de maus tratos

A Polícia Ambiental resgatou, nesta quarta-feira (29), uma cachorra, com oito filhotes, que estavam em situação de maus tratos, no bairro Pegorelly, em Caraguatatuba. Na residência, a equipe flagrou os animais com desnutrição, desidratação, infestação de pulgas, carrapatos e sarna. Não havia comida, água e nem abrigo para sol e chuva.

Proprietário foi multado em R$ 27 mil (Foto: Ambiental/ Divulgação)

Os policiais chegaram ao endereço após denúncias e conseguiram entrar na residência por uma fresta no portão. Os vizinhos informaram que os cachorrinhos, sem raça definida, estavam em estado de abandono a própria a sorte e que o proprietário da residência não comparecia no local há vários dias.

Eles conseguiram o número de telefone do proprietário e, em contato com os policiais, ele informou que trabalha em São Sebastião como pedreiro e não podia deixar a obra para cuidar dos animais.

O proprietário foi multado em R$ 27 mil pelo crime de maus tratos e ainda responderá penalmente pelo ato. Os filhotes e a mãe foram recolhidos pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para receberem os cuidados necessários

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *