Gato sofre queda de 5 metros e é resgatado pela Ambiental e Bombeiros

Um gato, de dois anos de idade, despencou de um muro de aproximadamente cinco metros de altura, em Caraguatatuba, e ficou preso no quintal da casa vizinha, uma residência de veraneio, onde não havia ninguém. Ele foi resgatado pela Polícia Ambiental e pelo Corpo de Bombeiros, na noite deste sábado (22).

Local onde o gato caiu
Imagem do local onde o gato caiu (Imagem: Cb Henrique – Polícia Ambiental)

O caso aconteceu no bairro Jardim Britânia e, segundo a dona do gatinho Jack, ele é obeso e não está acostumado a subir no telhado. “Deve ter escorregado nas telhas”, contou ela.

Depois de mais de uma hora de operação em local arriscado e sem iluminação, as equipes conseguiram resgatar o felino, que estava bastante agitado e apresentava muito estresse.

A proprietária do animal, sentindo falta do seu bicho há mais de 12 horas, passou a chamá-lo e percebeu que ele respondia por trás do muro que separa sua casa da outra.

“Era um choro que ia ficando cada vez mais fraco e espaçado, porém ele fazia questão de responder cada vez que eu chamava. Desesperador!”.

Gato
A equipe dos Bombeiros e Polícia Ambiental uniram forças para resgatar o gato (Foto: Nova Imprensa

Ela então, entrou em contato com a Polícia Ambiental, que atendeu o caso com urgência. A equipe verificou que o local onde o gato estava, possuía cerca de proteção, além de ser muito alto.

Os policiais solicitaram o reforço do Corpo de Bombeiros, que trouxe também uma escada e uma puça para resgate do animal. O gato foi salvo sem ferimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *