As fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte entre sexta-feira (21) e sábado (22) causaram diversos pontos de alagamento. Em São Sebastião, a água chegou a 1,50 metro na costa sul do município. Os bairros mais atingidos foram Areião, Sertão do Piavú, Barreirinha e Lobo Guará. Os pluviômetros marcaram que o volume de chuva chegou a 183 milímetros em 24 horas.
Equipes da Defesa Civil e do Fundo Social de Solidariedade estiveram nessas comunidades e prestaram assistência aos moradores, que precisaram de auxílio. Não houve registro de deslizamentos e nem de desabrigados ou desalojados até o momento.
O prefeito Felipe Augusto (PSDB) fez uma transmissão pelo Facebook e informou que as equipes atuam para auxiliar moradores na nos locais aingidos. Técnicos da Defesa Civil monitoram as áreas de risco e possíveis locais de alagamentos e deslizamentos.
O mar também está agitado na região e, segundo a administração, a ressaca com ondas de até três metros também contribuíram para os alagamentos.
Previsão de mais chuvas
A previsão do tempo indica possibilidade de mais chuva para o fim de semana. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) neste sábado (22) ainda pode ocorer pancadas de chuvas com longa duração, devido à uma intensa massa de ar frio que atinge o país.
As temperaturas também seguem baixas até segunda-feira (24), com mínima de 15ºC. N domingo a probabilidade de chuvas diminui.
One Reply to “Fortes chuvas causam alagamentos na costa sul de São Sebastião”