Escolas e unidades de sáude estão fechadas para limpeza após chuva

A Prefeitura de São Sebastião informa que nesta segunda-feira (28) escolas e unidades de saúde estarão fechadas em alguns pontos atingidos pelas chuvas que assolaram a cidade na última sexta-feira (25). A previsão é que nesta quarta-feira (30), os serviços sejam restabelecidos normalmente.

Não haverá aulas na creche Adriana Vasquez, no bairro da Topolandia. As escolas municipais Walfrido Maciel Monteiro, no Morro do Abrigo, a Verena de Oliveira Doria e o CIP (Centro Integrado Profissionalizante), também na Topolandia, receberão reparos e limpeza nesta segunda (28) e terça-feira (29). Outras unidades de ensino da região central da cidade, que foram atingidas pela forte chuva também recebem mutirão de limpeza.

O Posto de Saúde da Topolandia também não terá atendimento nesta segunda-feira. A unidade precisou ser interditada após o forro da unidade ceder quase que 100%, e a estrutura do telhado ficar comprometida. O valor estimado de obras para a recuperação do local é em torno de R$ 500 mil. Além dos equipamentos que não foram quantificados ainda, pois a unidade está sem energia elétrica.
No domingo (27), a Defesa Civil já liberou o local e agora acontece a limpeza. Hoje está sendo feito plantão de atendimento na recepção para orientar a população, remarcar consultas e encaminhamentos.

A Coordenadoria da Defesa Civil de São Sebastião registrou que o município entrou em estado de Alerta depois de seis horas ininterruptas de chuva e 173 milímetros de acúmulo de água. O equivalente a 56% do esperado para todo o mês de janeiro.

Veja o balanço e as imagens da tempestade em São Sebastião: https://novaimprensa.com/2019/01/chove-56-do-esperado-para-janeiro-e-sao.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *