Escola técnica de turismo forma primeiras turmas com casamento coletivo

Prontos para o mercado de trabalho! Na última semana as duas primeiras turmas da IETEC (Ilhabela Escola Técnica) concluíram os cursos Recepção de Eventos – Operação e Procedimentos; e Casamento – Do Planejamento à Grande Festa, ministrados pela professora do Senac, Eloá Maria.

Como parte da formação, os 53 alunos organizaram a própria cerimônia de formatura e também um casamento comunitário para cinco casais na Praia do Perequê. A organização contou com preparação das noivas, fotografia e filmagens em parceria com comerciantes locais voluntários. A aluna Ilha Pinna disse que “ter feito este curso foi um aprendizado muito inspirador e intenso. Estou super empolgada com este evento”.

A secretária de Educação, Lídia Sarmento representou o prefeito Antônio Colucci no evento. “Ilhabela é o berço do projeto ‘Casar na Praia’, então a gente tem um curso que fala, que mostra e ensina. É uma riqueza imensa”.

O evento contou ainda com a presença dos secretários Harry Finger (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Fátima Rangel (Gestão Financeira) além de Nilzete Veloso, diretora do Via Verde e Larissa Rodrigues Bovi Scaravelli representando Senac.

Novos cursos

Seguem abertas até o dia 10 de abril as pré-inscrições para quatro novos cursos de qualificação na IETEC. Turismo de aventura: hospitalidade e segurança no atendimento ao turista (80 horas), camareiro e meios de hospedagem (160 horas), formação básica em gastronomia (96 horas) e manutenção e reforma de jardins (32 horas).

Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos, exceto no curso de formação básica em gastronomia, que requer idade mínima de 16 anos. O link para as pré-inscrições está disponível em https://www.ilhabela.sp.gov.br/blog/ilhabela-escola-tecnica-divulga-pre-inscricoes-para-novos-cursos/. O preenchimento não garante a vaga.

Mais informações pelo telefone (12) 3896.9200 ou na sede da IETEC, localizada na Rua Professor Malaquias de O. Freitas, 448, na Barra Velha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *