Escola Técnica de Ilhabela abre novos cursos na área de turismo

A Ilhabela Escola Técnica (IETEC) está com as pré-inscrições abertas para quatro novos cursos presenciais e gratuitos. Os interessados pode se cadastrar até o dia 10 de abril.

Serão oferecidos os cursos de turismo de aventura: hospitalidade e segurança no atendimento ao turista (80 horas), camareiro (a) em meios de hospedagem (160 horas), formação básica em gastronomia (96 horas) e manutenção e reformas de jardins (32 horas).

Para participar dos cursos, o interessado deve ter no mínimo 18 anos, exceto no curso de formação básica em gastronomia que requer idade mínima de 16 anos. As pré-inscrições devem ser realizadas por meio de formulários online e o preenchimento das mesmas não garante a vaga.

Confira os cursos

Turismo de aventura: hospitalidade e segurança no atendimento ao turista

O curso tem por intuito preparar os participantes no acolhimento e na condição com segurança em atividades de turismo de aventura. Tendo como temas o acolhimento e hospitalidade no turismo de aventura, técnicas de navegação em trilhas e saúde e segurança no turismo de aventura. As aulas serão ministradas de 8/5 a 22/6, de segunda a quinta-feira das 18h30 às 21h30. A pré-inscrição pode ser realizada por meio do link (https://bit.ly/3YWamTb).

Camareiro (a) em meios de hospedagem

O curso visa formar profissionais competentes para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados, além de estimular o participante a ter uma visão global do processo indicando oportunidades para colher informações por meio de solicitações e conhecer melhor seu hóspede. As aulas serão ministradas de 25/4 a 23/8 com um recesso de 1º/7 a 31/7, de terça a quinta-feira das 17h às 21h. A pré-inscrição pode ser realizada por meio do link (https://bit.ly/3JU2MnE).

Formação básica em gastronomia

As aulas buscam fazer com que os participantes desenvolvam habilidades e conhecimentos específicos na gastronomia. Desenvolvendo os métodos e conceitos mais comuns dentro da cozinha, desde a seleção de alimentos até os cortes, além da utilização de equipamentos e métodos de cocção e outros. O curso será realizado de 18/4 a 30/5, de segunda a quinta-feira das 9h às 13h. a pré-inscrição pode ser realizada por meio do link (https://bit.ly/3FDnV37).

Manutenção e reformas de jardins

O curso visa capacitar os alunos a usar técnicas de jardinagem para cuidar e fazer a manutenção de pequenos jardins, além de escolher as espécies de plantas mais adequadas a cada ambiente. As aulas serão realizadas de 17/4 a 27/4, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h. A pré-inscrição pode ser realizada por meio do link (https://bit.ly/402P6MT).

Serviço

A IETEC fica localizada na Avenida Prof. Malaquias de Oliveira Freitas, nº448, Barra Velha. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail ilhabela.escolatecnica@gmail.com.

One Reply to “Escola Técnica de Ilhabela abre novos cursos na área de turismo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *