Vítimas da tragédia de São Sebastião são isentas de multas e juros municipais

As vítimas da tragédia que assolou São Sebastião em 19 de fevereiro vão ser isentas de multas e juros relativos aos créditos tributários e não tributários municipais. A lei que concede anistia para atender o Estado de Calamidade foi sancionada nesta terça-feira (4).

Os débitos tributários ou não tributários do município, vencidos até 31 de dezembro de 2022, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou não, incluindo as negociações feitas em período anterior à vigência desta lei e que não foram quitadas, farão jus à redução de juros e multas incidentes.

A adesão dos benefícios se inicia com a expedição de levantamento de débitos e, preenchimento do formulário que conterá os dados do contribuinte ou por quem tenha poderes de representá-lo, mediante apresentação de procuração com firma reconhecida, em especial, para reconhecer débitos, firmar acordos e realizar pagamento, bem como, a opção de pagamento dentre as hipóteses dispostas nos incisos II a V do artigo 1º desta lei.

Servidores públicos com férias e licença prêmio vencidas, podem utilizar referidos créditos como forma de pagamento dos débitos provenientes do imóvel em seu nome. A lei entrará em vigor no dia nesta quinta-feira (6) e vai valer por 60 dias.

“Estamos trabalhando arduamente para amenizar todos os impactos causados por essa tragédia. Não iremos medir esforços em reconstruir as áreas atingidas e reestruturar o setor econômico do município”, destacou o prefeito Felipe Augusto.

One Reply to “Vítimas da tragédia de São Sebastião são isentas de multas e juros municipais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *