Cães e gatos vítimas das enchentes estão disponíveis para adoção no CCZ

Cães e gatos, vítimas da tragédia causada pelas chuvas em São Sebastião no carnaval, estão disponíveis para adoção responsável no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Há um grande número de animais precisando de um novo lar após a calamidade.

Eles podem ser visitados de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30. Todos os animais disponíveis estão vermifugados e microchipados. Os adultos são castrados e os filhotes terão o procedimento garantido quando atingirem a idade necessária para a cirurgia.

A médica veterinária e chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Marcella Christoff, explica que o CCZ recebeu para abrigo temporário animais das pessoas abrigadas em hotéis e pousadas e de mortos no desastre. Após serem resgatados, eles buscam um novo lar.

“A cada dia chegam novos animais, por isso, a adoção dos que estão disponíveis é muito importante para que a gente siga trabalhando com os animais de rua e os resgates que ainda virão”, diz.

Ela conta que desde o primeiro momento após a tragédia, o CCZ e abrigos emergenciais assistiram mais de 60 animais, especialmente na Vila Sahy. “Muitos chegaram machucados, receberam cuidados e foram devolvidos aos donos ou adotados, mas ainda temos muitos aguardando uma nova família”.

Ação de apoio aos animais

Em parceria com ONGs e voluntários, o CCZ realizou, de quarta (1º) a sexta-feira (3), uma grande ação de apoio aos animais vítimas da tragédia na quadra de futebol society da Vila Sahy.

Como resultado da ação, 128 animais foram castrados e microchipados, cerca de 50 passaram por orientação e atendimento com veterinários, aproximadamente 800kg de ração foram doadas e houve uma adoção.

O CCZ fica na Avenida Dario Leite Carrijo, 2.800 A, no Jaraguá, na Costa Norte.

One Reply to “Cães e gatos vítimas das enchentes estão disponíveis para adoção no CCZ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *