Número de mortos em São Sebastião chega a 43; cães chegam para apoio

Balanço divulgado pela Prefeitura de São Sebastião mostra que até o momento foram localizados 43 corpos de vítimas da maior tragédia provocada no município por conta das chuvas. Há pelo menos outras 49 pessoas desaparecidas. Por isso, na manhã desta terça-feira (21/2) chegaram os cães farejadores Guarda Civil Metropolitana, de São Paulo,  que vão ajudar na procura de possíveis vítimas.

Hoje está previsto o início dos velórios das vítimas já identificadas. Até o momento foram 14, sendo 13 de fora do município.

Além disso, a cidade ainda está com vários pontos de interdições pela Rodovia Rio-santos SP-55). A prioridade em pontos com Operação Pare e Siga é retirar as pessoas que estão na Costa Sul para que sigam sentido norte. Por isso, é possível sair de Maresias, mas não ir para o bairro.

PONTOS COM INTERDIÇÃO TOTAL

🔸SP 055 – Doutor Manoel Hyppolito do Rego, Km 157 ao 162 – (DER), município de São Sebastião (total – queda de barreira);
🔸SP 055 – Manoel Hyppolito do Rego, Km 164,100 – (DER), município de São Sebastião (total – queda de barreira);
🔸SP 055 – Doutor Manoel Hyppolito do Rego, Km 174,500 ao 175,500 – (DER), município de São Sebastião (total – queda de barreira).

PONTOS COM INTERDIÇÃO PARCIAL/DESVIO

🔸SP 055 – Doutor Manoel Hyppolito do Rego, Km 142 (DER), município de São Sebastião (parcial – queda de barreira) (Pare & Siga).

 

Hospital de Campanha em São Sebastião

são sebastião

O governador Tarcísio de Freitas confirmou a construção de um hospital de campanha da Marinha a partir de quinta-feira (23) para o atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte.

Ele confirmou que, com a chegada do Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, será possível criar uma estrutura para reforçar o atendimento médico e desafogar os hospitais da região que estão priorizando casos mais graves.

“Quero agradecer a Marinha do Brasil pelo reforço proporcionado com a vinda do navio Atlântico, dotado de 6 aeronaves, que vem com uma estrutura de hospital de campanha para atender quem mais precisa. São até 300 leitos de enfermaria, contando ainda com profissionais de saúde de ortopedia, clínica médica, traumatologia e psiquiatra, aliviando a pressão e liberando a capacidade dos hospitais aqui da região”, disse o governador.

Segundo o governador, 180 fuzileiros navais, especializados em ações de resgate e desobstrução, reforçam o trabalho da Defesa Civil. Tarcísio também disse que a Marinha disponibiliza, a partir desta quarta-feira, embarcação dotada de rampa capaz de atracar em praias para o resgate de vítimas que ainda estão em áreas isoladas.

2 Replies to “Número de mortos em São Sebastião chega a 43; cães chegam para apoio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *