Prefeitura confirma 23 mortes em São Sebastião devido às chuvas; bairros estão isolados

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, confirmou agora há pouco que 23 pessoas morreram em função das fortes chuvas que caíram durante a madrugada deste domingo (19/2), na Costa Sul. Elas foram vítimas de soterramento após deslizamento de terra em suas casas localizadas principalmente na Costa Sul.

“Este é um número que não gostaria de anunciar, mas novos corpos podem ser achados nas próximas horas”, lamentou Augusto. A quadra da Marinha do Brasil está servindo de base para o recebimento dos corpos. Caminhões frigoríficos estão no local.

Conforme o prefeito, diversos pontos das estradas e vias públicas sofreram com deslizamentos, há crateras e interdição total na Rodovia Rio –Santos (SP-55) na altura de Galhetas, Praia Preta do Sul e Toque Toque Grande.

Alguns bairros como Maresias e Paúba estão isolados com os moradores sem energia e telefonia, o que prejudica o contato com familiares e amigos. “Por sorte não temos registro de vítimas”. Explicou.

Dificuldades em São Sebastião

As equipes de socorro tiveram dificuldades para chegar a áreas mais remotas até mesmo de helicópteros devido às condições climáticas para atender feridos mais graves. Agora, após os atendimentos, estão entrando para a retiradas dos mortos.

“Este é um momento muito triste para São Sebastião, mas quero agradecer todo o apoio que estamos recebendo dos governos estadual e federal, com envio de equipes e helicópteros”, disse o prefeito reiterando que não há mais informações de desaparecido.

São Sebastião
O prefeito de São Sebastião e o governador de São Paulo, na tarde desse domingo (19).

Ele ainda pede apoio e solidariedade das pessoas para o envio de produtos de limpeza, água potável, roupas e que podem ser doados diretamente para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Tragédia em Ubatuba

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de uma garota de 7 anos, na madrugada deste domingo, em Ubatuba, vítima de soterramento, após uma pedra de aproximadamente 2 toneladas cair sobre uma residência no bairro Estufa 2.

A pedra foi retirada pelas equipes e o local ficou sendo preservado pelo policiamento para a chegada da perícia.

De acordo com o governo do Estado, mais de 550 pessoas precisaram deixar suas casas no litoral. Até às 19h, foram registradas oficialmente 228 pessoas desalojadas, que foram para casas de parente e 338 desabrigadas, que precisaram ser encaminhadas para abrigos públicos.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, que foram impactadas pelas fortes chuvas que atingiram a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *