Tamoios inicia Operação Verão com novo trecho de serra

A Concessionária Tamoios deu início à Operação Verão 2022/2023 nesta sexta-feira (16). Esta será a primeira temporada em que os usuários contarão com o novo trecho de serra em funcionamento. A ação para desafogar o trânsito sentido Litoral Norte durante o período de férias segue até 28 de fevereiro do ano que vem.

A serra antiga é utilizada como pista de descida (São José dos Campos > Caraguatatuba) e a serra nova como pista de subida (Caraguatatuba > São José dos Campos).

Desenvolvida em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e apoiada pela Polícia Militar Rodoviária (PMR), a operação consiste em diversas ações de engenharia e campanhas, com o objetivo de promover mais fluidez e segurança ao tráfego para os usuários da rodovia.

Reforço no apoio
Durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, veículos extras (como guinchos leves e pesados) serão colocados à disposição dos usuários. Então, junto com o aumento de efetivo, eles irão suprir o boom de demanda por serviços.

Nas praças de pedágio, a Operação Papa Filas também poderá ser acionada. A concessionária sugere que os motoristas utilizem as cabines com cobrança automática (sem contato com o operador nem pagamento no local). Para utilizá-las é necessário possuir um dos seguintes sistemas de pagamento: Veloe, ConectCar, Move Mais, Taggy ou Sem Parar.

Obras
As obras com interferência no tráfego seguirão calendário específico no período das festas de final de ano e no carnaval. Logo, podem ser paralisadas em horários de pico.

Caminhões
Durante a Operação Verão, o tráfego de veículos de carga seguirá as portarias estabelecidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), conforme publicado no site: https://concessionariatamoios.com.br/a-tamoios/restricoes.

3 Replies to “Tamoios inicia Operação Verão com novo trecho de serra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *