Suspensa prioridade a veículos de São Sebastião e Ilhabela na travessia da balsa

O Governo do Estado, por meio do Departamento Hidroviário, decidiu suspender a prioridade, na travessia de balsa, aos veículos emplacados em São Sebastião ou Ilhabela. O órgão alega que resolveu cumprir uma recomendação do Ministério Público.

Em nota enviada ao Nova Imprensa, a Secretaria de Transportes diz que a via de acesso à balsa “não permite a formação de mais de um tipo de fila preferencial”. Essa limitação estaria “acarretando um grande tempo de espera, suportado por todos os usuários do sistema”, incluindo outros grupos prioritários (idosos, pessoas com deficiência e gestantes). A nota não especifica a cidade a qual se refere quando cita a dificuldade em criar outra fila de embarque.

Veículos sem prioridade na balsa

Aviso do Departamento Hidroviário sobre suspensão da prioridade na travessia da balsa
Aviso do Departamento Hidroviário sobre suspensão da prioridade na travessia da balsa

A suspensão foi divulgada na tarde desta sexta-feira (11), por meio de cartaz afixado em postes nas áreas de embarque. A medida já entra em vigor a partir da 0h deste sábado (12).

A Prefeitura de Ilhabela diz ter sido pega de surpresa e, no final da tarde, entrou com uma ação na Justiça. Ilhabela alega que existe uma lei municipal em vigor, que garante a prioridade aos veículos emplacados nas duas cidades.

A prefeitura pretendia obter uma liminar imediatamente, mas o juiz Lucas Motta quer primeiro analisar a justificativa do departamento estadual. Ele fixou prazo de até 72 horas para que o órgão se manifeste, e solicitou um parecer do MP.

A reportagem procurou também a Prefeitura de São Sebastião, mas não obteve resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *