Vereadores aprovam fila preferencial para moradores na balsa

Projeto segue para sanção do prefeito Ernane Primazzi

Sessão contou com a presença de vereadores das duas cidades (Foto: Divulgação)



O projeto de lei que concede prioridade aos veículos com placas de Ilhabela e São Sebastião no embarque da balsa foi aprovado na Câmara Municipal de São Sebastião, nesta terça-feira (21). A proposta do vereador Marcos Fuly (PTB) teve apoio dos parlamentares do arquipélago e concede o benefício para o embarque do continente. No lado de Ilhabela já existe uma fila reservada para moradores.


O PL foi aprovado por unanimidade e deve ser encaminhado para sanção do prefeito Ernane Primazzi (PSC).


Durante a discussão do projeto, os vereadores sebastianenses levantaram algumas questões que podem dificultar a execução da lei, como uma possível resistência por parte dos órgãos responsáveis pela administração e operação do serviço da balsa. Diante deste cenário, autoridades dos dois municípios demonstraram o interesse em unir forças para sensibilizar o Governo Estadual sobre o assunto. “Vamos juntar as duas Câmaras e se for preciso iremos até ao governador”, enfatizou o presidente do Legislativo ilhéu, Adilton Ribeiro (DEM).


Em defesa do projeto, o vereador Marcos Fuly (PTB) destacou os benefícios que a aprovação da propositura trará aos dois municípios e garantiu lutar para que a lei vigore. “Algumas dificuldades podem acontecer pelo caminho, mas o empenho tem que ser desta Casa, das cidades e do Estado pra que a gente possa trazer essa melhoria”, ressaltou, lembrando ainda que um projeto de igual teor tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 


O presidente da Câmara de São Sebastião, vereador Luiz Antônio de Santana Barroso, o Coringa (PSD), assegurou que colocará o departamento jurídico da Casa de Leis para defender o projeto até a última instância, caso haja necessidade.

One Reply to “Vereadores aprovam fila preferencial para moradores na balsa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *