Justiça determina que Prefeitura realiza acolhimento a idosa que não tem parentes

Uma idosa que sofreu um AVC e está internada há mais de dois anos terá que ser acolhida pelo serviço municipal de São Sebastião. Com liminar obtida neste mês, a Promotoria de Justiça de São Sebastião conseguiu impor à Prefeitura a obrigação de garantir o acolhimento, em instituição de longa permanência. Pela decisão, a mulher deve receber também o devido atendimento médico necessário.

A paciente está internada no Hospital de Clínicas de São Sebastião desde novembro de 2020 em razão das deixou sequelas do e acidente vascular cerebral. Ela ainda necessita de vigilância e cuidado integral, mas está com previsão de alta e sem lugar para ficar. A mulher não possui contato com a família e não há conhecimento de alguém que pudesse acolhê-la.

Segundo a promotora de Justiça Janine Baldomero, ação foi proposta após a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social do município ficar inerte diante da situação, mesmo depois de acionada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) para ajudar a idosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *