Felipe Augusto é acusado de agredir companheira; polícia abre inquérito

O prefeito de São Sebastião foi acusado de violência contra a mulher. A vítima teria sido a advogada Raquel Mendes, com quem Felipe Augusto tem um filho há quase dois anos. Ela registrou um boletim de ocorrência, na tarde desta sexta-feira.
A briga aconteceu horas antes, no início da madrugada, na casa onde Raquel mora, no bairro da Cigarras. Segundo a advogada, Felipe dormia no local, e a discussão começou quando ela viu mensagens de mulheres no celular do prefeito, as quais chamou de “casos extraconjugais”.
De acordo com o relato, Felipe “segurou o pescoço da vítima com as mãos, jogando-a no chão, além de segurar com agressividade em seus braços, deixando marcas aparentes”.
Um vizinho contou ter ouvido Raquel gritar seu nome pedindo ajuda, “de forma bastante desesperada”. Ao olhar pela janela do quarto, o vizinho diz ter visto Felipe Augusto, na parte de baixo da residência, apontando o dedo para Raquel e gritando “não faça mais isso”.
A testemunha também disse que, ao chegar à casa de Raquel, o prefeito já havia deixado o local. “Raquel estava muito assustada, desesperada e chorava bastante, em pânico”, relatou o vizinho.
A Polícia Militar foi chamada, e orientou Raquel a prestar queixa na delegacia.
No boletim, a advogada ainda contou que Felipe Augusto tem ciúmes do seu ex-marido, e “tenta controlar sua vida de várias maneiras, fazendo pressão psicológica, a fim de que ela atenda seus desejos”.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi instaurado um inquérito. Felipe agora deve ser intimado a prestar depoimento.
A reportagem procurou ambas as partes, na noite de ontem, mas não obteve respostas.

2 Replies to “Felipe Augusto é acusado de agredir companheira; polícia abre inquérito”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *