Mãe do filho do prefeito volta a representar São Sebastião em conselho portuário

A advogada Raquel Mendes, com quem o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, tem um filho, voltou a integrar o Conselho Fiscal da Companhia Docas – empresa pública que administra o porto. Mesmo sem ocupar cargo na Prefeitura, ela é a representante do município no conselho.

Raquel havia sido desligada do órgão em abril, quando foi realizada nova eleição para definição dos membros. A ata da reunião de maio, obtida pela reportagem por meio da Lei de Acesso à Informação, relata que, na ocasião, o município não havia indicado ninguém para a vaga.

Mas no dia 4 de agosto, Raquel reassumiu a vaga no conselho, com remuneração mensal de R$ 4.387, além de gratificação anual que pode chegar ao mesmo valor. O conselho se reúne apenas uma vez ao mês.

Questionada a respeito, a Prefeitura não quis justificar a indicação de uma representante que não tem vínculo com a administração pública.

A Prefeitura tem um departamento de Assuntos Portuários, onde estão nomeados um diretor, um chefe e quatro assessores, cujas atividades são desconhecidas. O diretor Sérgio Ramos foi indicado como suplente de Raquel.

A advogada também ganha R$ 2.424 mensais por integrar a Jari do município – órgão que julga recursos de infrações de trânsito. Nesse caso, a mãe do filho do prefeito ocupa a vaga de “representante da sociedade civil ligada à área de trânsito”, e a indicação foi feita pela OAB de São Sebastião.

Em março, Raquel acusou o prefeito de agressão e ameaça. O processo está em segredo de justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *