Chuvas intensas afetam produção e tratamento de água em Ubatuba

A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram Ubatuba desde quinta-feira (6) afetaram a produção de água no município. De acordo com a companhia, a produção, tratamento e distribuição de água se normalizarão de forma gradativa ao longo desta sexta-feira (7).

O impacto das chuvas atingiu os bairros Carolina, Marafunda, Itaguá, Perequê-Açú, Ipiranguinha, Sumidouro, Taquaral, Horto Florestal, Silop, Estufa I, Estufa II, Samambaia, Praia Grande, Toninhas, Enseada, Tenório, Perequê-Mirim e Lázaro.

O tratamento de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Carolina foi interrompido devido à grande quantidade de areia, terra, pedras, galhos e lama que bloquearam as captações de água – o que afeta o transporte e a qualidade da água que chega à estação de tratamento. Nesse momento, equipes trabalham para a desobstrução das captações Rio Grande e Macacos.

A Sabesp pede a colaboração de toda a população quanto ao uso consciente da água e ressalta que imóveis sem reservatório próprio podem sofrer desabastecimento em Ubatuba. Casos de emergência devem ser comunicados na Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 195. A ligação é gratuita.

Previsão de mais chuvas

De acordo com a Defesa Civil do Estado, as chuvas devem seguir, com momento de tempestade, raios, ventos e granizo até sabado (8). O acumulado de água pode chegar a 175 mm na região. No penúltimo dia de 2021, a região enfrentou diversos alagamentos e enchentes por conta das fortes chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *