Defesa Civil alerta para fortes chuvas no Litoral Norte até sábado (8)

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de novas instabilidades que podem provocar fortes chuvas, com momento de tempestade, raios, ventos e granizo no Litoral Norte. O acumulado de água pode chegar a 175 mm na região até sábado (8).

Na sexta-feira (7), a chuva deverá ser persistente, durante o dia e à noite, e não ocorrer somente em alguns horários esporádicos.

O aviso ressalta que um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, com risco de transtornos como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos, principalmente nas regiões mais vulneráveis como as áreas de risco.

No penúltimo dia de 2021, a região enfrentou diversos alagamentos e enchentes por conta das fortes chuvas. Ilhabela teve sérios problemas na região da Água Branca, com enchurrada que destruiu ruas, invadiu casas e chegou a levar veículos e caçambas.

Ao sinal de chuva forte a orientação é se abrigar em local seguro e, em caso de rachaduras em residências, deixar o local. Para emergências, acione a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *