São Sebastião anuncia volta às aulas presenciais a partir de agosto

A Prefeitura de São Sebastião anunciou a retomada das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino a partir de agosto. A cidade tem 15 mil alunos e é a última da região a abrir as portas das escolas por conta da pandemia de Covid-19. Em Ilhabela, o retorno ocorreu em fevereiro e em Caraguatatuba, em maio.

O primeiro encontro com gestores escolares para tratar do plano de retomada em São Sebastião reuniu diretores e coordenadores de creches. Na ocasião, a secretária da Educação, Marta Braz, anunciou que o retorno dos estudantes às salas de aula deverá ocorrer a partir da primeira semana de agosto, de forma gradual e facultativa.

Reunião ocorreu no Jaraguá com profissionais da educação (Foto: PMSS/ Divulgação)

Segundo a Prefeitura, as unidades de ensino voltarão a receber os educandos respeitando todas as medidas de segurança e protocolos de prevenção, como uso de máscara, medição de temperatura, higienização das mãos, distanciamento e limitação da capacidade de acolhimento total de alunos.

“É preciso destacar que não se trata apenas de voltar para a sala de aula, essa retomada envolve todos os desafios que se impõem sobre a educação neste momento e, por isso, nossas equipes estão empenhadas em garantir um retorno seguro a todos os alunos, professores e trabalhadores da educação, bem como tornar nossas escolas cada vez mais qualificadas e comprometidas com a aprendizagem, alinhadas às novas demandas sociais”, ressaltou Marta Braz.

Aquisição de materias de segurança em São Sebastião

No primeiro semestre letivo, a Prefeitura de São Sebastião aparelhou as escolas com a instalação de totens dispensadores de álcool em gel, adquiriu máscaras descartáveis, protetores faciais, tapetes sanitizantes, termômetros digitais, entre outros itens visando à adequação aos protocolos sanitários durante o período de pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *