Caçador é preso por porte ilegal de armas em Caraguatatuba

Um caçador foi preso por porte ilegal de armas em Caraguatatuba, nesta quarta-feira (30), durante uma fiscalização ambiental. A Polícia Ambiental localizou uma espingarda calibre 28, no quarto do suspeito, embaixo do colchão da cama, sem marca e sem numeração aparente.

Os policiais chegaram ao local após denúncia anônima de que estaria ocorrendo o desmatamento em uma propriedade rural, no bairro Poço das Antas, na região do Parque Estadual da Serra do Mar e foi checar.

armaA equipe foi recebida pelo proprietário da área, que informou morar no local há mais de 30 anos. Os policiais fizeram a vistoria e nenhuma degradação ambiental foi localizada, porém, o proprietário teria informado que respondeu processo por posse ilegal de arma de fogo há cerca de 10 anos.

Por experiência, os policiais sabiam se tratar de um caçador; por isso ele foi questionado se em sua propriedade havia alguma arma de fogo ou apetrechos de caça; ele disse possuir apenas algumas munições, que apresentou voluntariamente para a equipe.

Era um total de sete cartuchos de calibre 28, seis intactos e um deflagrado. A PM desconfiou que se havia o estojo, deveria haver uma arma de fogo dentro da residência e acabou encontrando a espingarda durante vistoria na casa, com consentimento do homem.

Neste momento foi dada voz de prisão e o proprietário foi indiciado por  “posse irregular de arma de fogo de uso permitido” (artigo 12 da lei 10826/2020). Ele foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 1.200 e vai responder em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *