ETEC de Ilhabela prorroga inscrições para curso gratuito de Guia Turístico

Devido à grande procura, a Escola Técnica Estadual (ETEC) de Ilhabela prorrogou o período de inscrições para o curso gratuito de Guia Turístico, até a sexta-feira (24). As aulas acontecem de forma 100% online.

As inscrições para o curso podem ser feitas até às 15h pelo link: https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/.

Os documentos necessários para realizar a inscrição precisam estar digitalizados, sendo eles: RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de pessoas físicas), Documento de Comprovação de Escolaridade – Rendimento Escolar e uma foto recente do seu rosto. Após isso, o interessado deve seguir passo a passo, orientado no site.

Guia Turístico

O curso técnico em Guia de Turismo traz conteúdos sobre a condução de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas, viagens, levando em consideração a ética profissional e respeito ao ambiente, à cultura e à legislação.

O profissional traz informações sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros interesses do turista. Apresenta ao visitante opções de roteiros e itinerários turísticos disponíveis através de instrumentos de comunicação, localização, técnicas de condução, de interpretação ambiental e cultural.

O guia turístico pode atuar na prestação de serviços em empresas de turismo e órgãos governamentais de fomento ao turismo, nas esferas municipal, estadual e municipal e também de forma autônoma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *