Sede de projeto para crianças carentes é alvo de vandalismo em São Sebastião

Portas e janelas foram arrombadas e materias foram incendiados

0
48
Ato de vandalismo aconteceu na madrugada de ontem (Fotos: PMSS/ Divulgação)

A sede do projeto social ‘Viração’, voltado para crianças em situação de vulnerabilidade em São Sebastião, foi alvo de vandalismo, na madrugada desta quinta-feira (23). O espaço fica localizado no bairro Topolândia, região central da cidade.

- Publicidade -

Portas e janelas foram arrombadas e produtos alimentícios foram espalhados pelas salas. Materiais pedagógicos foram revirados e queimados, computadores foram destruídos e pichações foram feitas nas paredes do prédio. O local estava fechado, pois passa por serviços de manutenção, zeladoria e pintura, enquanto as atividades foram suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a coordenadora do projeto, Fernanda Aguiar, um boletim de ocorrência foi registrado e todas as medidas legais serão tomadas. A Prefeitura de São Sebastião ressalta que repudia qualquer ato de vandalismo. Denúncias podem ser feitas pelo número 153.

Crime de vandalismo

De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de agravantes.

Projeto Viração

O Projeto Viração atende 200 crianças de 6 a 12 anos, no contraturno escolar, por meio de atividades socioeducativas, e é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.

O objetivo do espaço é incentivar e utilizar as atividades de apoio pedagógico, circo, dança, esportes integrados, música, educação ambiental e judô, como uma ferramenta de transformação social. As crianças que participam das atividades são indicadas pelo Centro de Assistência Social (CRAS).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui