A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), nesta quinta-feira (23). A gestora, de 59 anos, ficará afastada para tratamento em casa, durante 14 dias.
Segundo o secretário de Saúde, Gustavo Barboni, Gracinha está em boas condições de saúde e continuará trabalhando de casa. Ele contou ainda que a prefeita se sentiu mal nesta manhã, com sintomas gripais, e fez o teste rápido no hospital municipal Mário Covas. Dentro de alguns dias ela deve realizar o exame de PCR para confirmação.
O município de Ilhabela registra 586 casos da doença, além de seis mortes confirmadas e oito pessoas internadas, sendo uma na UTI, segundo o boletim da secretaria de Saúde.
Devido ao avanço das infecções, a Prefeitura suspendeu a nova fase de flexibilização, que previa abertura de academias e piscinas no dia 22 de julho.
O Litoral Norte atingiu 87 mortes causadas pelo novo vírus. O número de casos registrados ultrapassou 2.500 e existem 104 pessoas internadas com a doença na região.