Litoral Norte atinge 87 mortes e 2.500 casos de Covid-19

As quatro cidades do Litoral Norte somam, nesta quinta-feira (23), 87 mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). O número de casos registrados ultrapassou 2.500 e existem 104 pessoas internadas com a doença na região.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, confirmou mais uma morte pelo vírus hoje, totalizando 16. A cidade lidera o número de pessoas infectadas, com 857 testes positivos, além de 14 pessoas internadas. O gestor chamou a atenção para o avanço do coronavírus na costa sul, especialmente nos bairros de Juquehy e Vila Sahy, onde os atendimentos médicos superam o dobro da região central.

A cidade de Caraguatatuba possui o maior número de óbitos da região, com 47 registros. Segundo o boletim da secretaroa de Saúde, existem ainda 663 pessoas que testaram positivo para o vírus e 70 pessoas internadas em tratamento.

Em Ilhabela o número de casos da doença deu um boom. O município registra 586 pacientes positivados, seis mortes e oito pessoas internadas com a Covid-19. Devido ao avanço das infecções, a Prefeitura suspendeu a nova fase de flexibilização, que previa abertura de academias e piscinas no dia 22 de julho.

No município de Ubatuba o número de casos de coronavírus também cresceu, chegando a 384. A cidade registra ainda 18 óbitos pela doença e tem 12 pessoas internadas.

No Estado de São Paulo o número de mortes está em 20,8 mil e os casos confirmados da Covid-19 chegam a 452 mil. Dos 645 municípios paulistas, 637 já possuem registro do vírus, sendo 447 com um ou mais óbitos. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 66,2% e as autoridades de saúde apontam estabilização da doença na capital e crescimento no interior e litoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *