Sabesp assina contrato com investimentos de R$ 193 milhões em Ilhabela

A Sabesp e a Prefeitura de Ilhabela fecharam um contrato no valor de R$ 193 milhões  para obras de saneamento básico, serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos do município.

O projeto prevê o aporte do dinheiro ao longo de 30 anos, com destaque para a universalização de água e esgoto em seis anos. Segundo a prefeitura, esse tempo é inferior a contratos firmados com outros municípios que giram em torno de 8 a 12
anos, e inclui investimento municipal para aceleração das obras.

“Até aqui já investimos em 25 quilômetros em rede coletora no sul da ilha, seis elevatórias de esgoto, duas estações de tratamento de água, na região central e sul, com capacidade para mais 3 milhões de litros de água tratada; o projeto executivo da estação terciária da Feiticeira (a construção será licitada); e também investimentos nos 15 núcleos de regularização fundiária”, destacou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Ela reforçou ainda o compromisso e investir em todos os locais que o contrato não deverá atender, caso das comunidades tradicionais. A prefeita confirmou que o saneamento
nestes locais será feito com recursos exclusivos da prefeitura.

Cerimônia

A formalização do contrato com a Sabesp acontece nesta terça-feira (30), às 13h20 em cerimônia online.O evento terá a participação da prefeita de Ilhabela; do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido; do diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga; e do diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Daruiz Borsari.

Serviço
Evento: Assinatura do contrato de prestação de serviços da Sabesp com o município de Ilhabela
Local: Cerimônia online poderá ser acompanhado pelo link:
https://bityli.com/esVYW
Quando: Terça-feira (30/06/2020), às 13h20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *