Ubatuba abre inscrições para curso gratuito de costura

Os interessados devem se cadastrar na próxima segunda-feira (16), no Centro de Capacitação Profissional

0
1304
As aulas estão previstas para começarem dia 17 de setembro (Foto: Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba informa que as inscrições para o curso gratuito de costura criativa, realizado pelo Centro de Capacitação Profissional, estarão abertas na próxima segunda-feira (16). Um total de 20 vagas são oferecidas, sendo 10 no período da manhã e 10 no período da tarde. As aulas terão início na terça-feira (17).

- Publicidade -

Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos (original e uma cópia): RG, CPF, título de eleitor, Número no Cadastro Único de Programas Sociais (Cadúnico), comprovante de residência e uma foto 3×4.

As inscrições devem ser feitas diretamente no Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade, situado na avenida Governador de Abreu Sodré s/n, no Perequê-Açu, ao lado do terminal turístico da Comtur. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada, desde que a documentação esteja completa.

Cadastro Único

O Cadúnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

A inscrição ou a atualização de dados deve ser feita pela pessoa que é a responsável legal pela família. Para isso, é necessário comparecer a um dos locais de cadastro:

– Secretaria de Assistência Social de Ubatuba, na rua Paraná, 375 – Centro, no horário das 8 às 17 horas
– Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria Balio (região Sul), na rua Oscar Rossin, n. 10 – Maranduba
– CRAS Romana Lanzoni (Região Oeste), na rua da Cascata, 744 – Ipiranguinha

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui