O Litoral Norte se prepara para uma imersão cultural única com a 2ª edição da mostra ‘Caraguatá – Panorama de Cinema Indígena e Comunidades Tradicionais’. O evento acontece de 21 a 23 de agosto, com uma programação gratuita que promete educar, entreter e promover o diálogo sobre as culturas originárias e tradicionais da região.
A mostra, realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, tem o objetivo de fortalecer os vínculos com as culturas indígenas, caiçaras, ribeirinhas e quilombolas através do cinema.
A mostra começa na quinta-feira, dia 21, às 19h, na Casa Beija-Flor, com uma sessão especial de curtas-metragens premiados, voltada para o público infantojuvenil.
Na sexta-feira, dia 22, o Espaço Cultural Hartãt, na Martim de Sá, exibirá o aclamado longa-metragem ‘A queda do céu’. A obra é inspirada no livro do líder xamã Davi Kopenawa e retrata a luta no território Yanomami. Após a sessão, a cineasta Natalia Tupi participará de um bate-papo com o público.
O encerramento será no sábado, dia 23, também no Espaço Cultural Hartãt, com a exibição de curtas-metragens e um debate especial sobre ‘Cinema e Territórios Tradicionais’, com Adolfo Timotio Werá Mirim e Mestra Paulina. A curadoria desta edição é dos cineastas Rodrigo Pereira e Juliana Borges.
Para mais informações e sinopses dos filmes, acompanhe a página oficial da mostra no Instagram aqui.
Ver essa foto no Instagram
Serviço 2ª Mostra ‘Caraguatá – Panorama de Cinema Indígena e Comunidades Tradicionais’
Quando: De 21 a 23 de agosto
Onde: Casa Beija-Flor e Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba
Entrada: Gratuita
0 Replies to “Caraguatatuba recebe mostra de cinema indígena e caiçara”