Como parte da campanha ‘Agosto Lilás’, que celebra a Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Caraguatatuba levará palestras educativas a duas escolas estaduais da cidade. A iniciativa é voltada para adolescentes e abordará temas como ‘Namoro legal e a não violência contra a mulher’ e ‘Prevenção da gravidez na adolescência e a não violência contra a mulher’.
As palestras, conduzidas pela psicóloga Jaquelina Teixeira da Silva, têm como objetivo conscientizar os jovens sobre a prevenção da violência de gênero e apresentar os cinco tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
O ‘Agosto Lilás’ é uma campanha nacional de conscientização sobre a violência contra a mulher. Criada em 2006, a iniciativa tem o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, que completa seu aniversário no mesmo mês. Mais do que apenas um mês de ações, a campanha serve para ampliar o debate sobre a violência doméstica e familiar, sensibilizando a sociedade, educando e mostrando que a agressão, em suas diversas formas, não pode ser normalizada.
A cor lilás foi escolhida para simbolizar a luta por direitos e a união na busca por uma sociedade mais justa e segura para as mulheres.
Confira a programação:
18 de agosto (12h30 às 13h30): Escola Estadual Benedita Pinto Ferreira
Tema: Namoro legal e a não violência contra a mulher
21 de agosto (11h30 às 13h20): Escola Estadual Thomas Ribeiro de Lima
Tema: Prevenção da gravidez na adolescência e a não violência contra a mulher
One Reply to “Adolescentes de Caraguatatuba recebem palestras sobre violência contra a mulher”