O Procon de Caraguatatuba divulgou os números de atendimentos em agosto e os principais motivos das queixas foram financeiros, com o envio de produtos não solicitados e cobranças indevidas, além de falhas na prestação de serviços de internet fixa.
O órgão registrou 479 reclamações formalizadas em agosto, de um total de 975 atendimentos realizados no mês. O balanço de agosto do órgão de defesa do consumidor mostra uma tendência que se repete desde janeiro de 2025. Em todos os meses, assuntos relacionados a questões financeiras e serviços de internet fixa lideraram o ranking de reclamações em Caraguatatuba.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Em agosto, o Procon emitiu 269 cartas de informações preliminares (CIPs) e abriu oito reclamações diretas. Das 58 audiências de conciliação agendadas, 12 fornecedores não compareceram.
Como registrar uma reclamação no Procon
Para registrar uma queixa, o consumidor pode comparecer pessoalmente ao Procon, na Rua Engenheiro João Fonseca, 37, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. É necessário apresentar RG, CPF e toda a documentação pertinente à reclamação.
Também é possível registrar a queixa online, pelo aplicativo Caraguatatuba 156 (disponível para Android e iOS) ou pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br. O Procon de Caraguatatuba conta atualmente com 16 funcionários e oferece atendimento pelo telefone (12) 3885-2350 ou e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br.
*PUBLIEDITORIAL/PMC