A Polícia Civil de Ubatuba deflagrou, nesta quinta-feira (11), a ‘Operação Assembleia’, que resultou na prisão de três pessoas. Uma delas estava foragida da Justiça. A equipe também apreendeu uma grande quantidade de drogas e materiais relacionados ao tráfico.
O principal objetivo da operação foi o cumprimento de 11 mandados de busca domiciliar, expedidos pela 1ª Vara do Foro de Ubatuba, em imóveis localizados nos bairros Ipiranguinha e Perequê-Açu.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
A ação contou com a participação de 48 policiais civis de diversas cidades do Litoral Norte e do Vale do Paraíba, incluindo o Deic de São José dos Campos e Taubaté.
Durante as diligências, coordenadas pela delegada Ana Carolina Pereira de Oliveira e pelo delegado Rodrigo Cunha Soares (SIG de Ubatuba), os agentes realizaram três prisões em flagrante.
Na residência de M.A.B.J, a equipe apreendeu aparelhos celulares e aproximadamente 21 mil eppendorfs, as cápsulas geralmente usadas para embalar drogas. Já E.A.R. possuía em sua casa aparelhos celulares, uma balança digital, embalagens plásticas, dinheiro em espécie e porções de cocaína e maconha. O suspeito confessou que a droga era destinada à comercialização.
Na casa da suspeita A.D.S, a polícia localizou celulares, dinheiro em espécie, um caderno com anotações de contabilidade do tráfico, além de entorpecentes como ecstasy, maconha e cocaína.
Além das prisões e apreensões de drogas, diversas bicicletas sem notas fiscais foram encontradas nos endereços alvo da operação e conduzidas à Delegacia de Polícia para investigação de sua procedência.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Ubatuba, onde permanecem à disposição da Justiça.