São Sebastião realiza feira de adoções nesta sexta-feira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Sebastião, promove mais uma feira de adoções no Centro Histórico do município. A oportunidade de dar um lar a animais resgatados é nesta sexta-feira (8), na Praça do Coreto, ao lado da Igreja Matriz, das 13h30 às 16h.

O CCZ conta com um grande número de animais que perderam suas famílias na tragédia de 2023, bem como vítimas de maus-tratos e abandonos. No total, são 56 animais para adoção, sendo 42 cães e 14 gatos.

Todos os animais nas feiras de adoção e no CCZ estarão vermifugados. Os adultos são castrados e os filhotes terão o procedimento garantido para quando atingirem a idade necessária à cirurgia.

Para a médica veterinária e chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Marcella Christoff, a adoção de cães e gatos é de extrema importância para que a equipe siga com o trabalho de acolhimento de animais em estado de vulnerabilidade.

“A cada dia chegam novos animais, por isso, a adoção dos que estão ainda por aqui é muito importante, para que a gente siga trabalhando com os animais de rua e os resgates que ainda virão”, afirma.

Quem pode fazer adoções

Para adotar um animal é necessário ter 18 anos ou mais e apresentar documento com foto e comprovante de residência.

O Centro de Controle de Zoonoses fica na Avenida Dario Leite Carrijo, 2.800, bairro Jaraguá, na Costa Norte do município. Lá é possível ver os animais, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30. Informações pelo telefone (12) 3861-2555.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *