Peixaria é multada por comercializar espécie ameaçada de extinção

Em Ubatuba, na última segunda-feira (4), a Polícia Militar Ambiental Marítima flagrou uma peixaria comercializando 20 quilos de garoupa, espécie ameaçada de extinção.

O responsável pela loja, situada na região central da cidade, foi autuado em R$ 2.780, por comercializar espécimes provenientes da pesca proibida. Além disso, ele deverá comparecer à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (SEMIL), para prestar esclarecimentos.

O flagrante aconteceu durante o patrulhamento e fiscalização por terra. Na peixaria, a equipe encontrou em um freezer, dois exemplares de Garoupa Verdadeira.

A espécie consta como ameaçada de extinção na lista oficial do Ministério do Meio Ambiente, bem como em decreto estadual que trata do assunto. Cada peixe pesava aproximadamente 10 quilos.

peixaria

Além disso, durante a vistoria e fiscalização ambiental, o proprietário não apresentou todos os documentos necessários para a comprovar a origem e peso dos pescados, contrariando a legislação pesqueira vigente.

Então, a Polícia Ambiental realizou a apreensão e doou imediatamente o pescado ao Lar Vicentino de Ubatuba, beneficiando pessoas carentes e em situação de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *