Após cassação de Flávia Pascoal, novo prefeito de Ubatuba anuncia equipe

Após cassação da prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL), por suspeita de irregularidades na merenda escolar das escolas municipais, o novo administrador, Marcio Maciel (MDB), trabalha nas medidas emergenciais à frente do Executivo e anunciou sua nova equipe.

Em seu segundo dia de mandato, o novo prefeito definiu parte dos líderes das secretarias municipais. Ele afirmou que, nesse processo, fez questão de valorizar os funcionários públicos de carreira, além de manter alguns nomes que vinham desenvolvendo um trabalho consistente em suas funções.

“Queremos valorizar o servidor municipal. Tanto que, a maioria deles que aceitou compor a equipe tem mais de 20 anos de casa”, afirmou Maciel.

Márcio Maciel é comerciante, tem 54 anos e é natural da cidade José Bonifácio, no interior do estado. De acordo com as informações passadas pelo político ao Tribunal Superior Eleitoral, ele é solteiro e tem ensino fundamental incompleto.

O apelido de Marcinho da Aciu é atribuído ao político, por ele ser uma liderança entre os comerciantes na cidade e por ter presidido por mais de sete anos a Associação Comercial de Ubatuba (Aciu).

Ele deixou o posto no final de 2020 para se candidatar a vice-prefeito ao lado de Flávia. Eleita em 2020, a gestora foi retirada das funções após decisão da Câmara Municipal, nesta terça-feira (30).

De acordo com a prefeitura, algumas secretarias ainda estão com os cargos vagos, pois a nova equipe estuda a melhor estratégia para setores importantes, como Educação e Obras. Veja abaixo os nomes definidos para cada pasta.

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO
Marcelo Angelo da Silva

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Ana Cristina Elias Lourenço

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO
Sérgio Luis Alves Carvalho

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA
Almir Rogério Feliciano de Moura

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES
Fábio Rossi

SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO
Fábio Isnard

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO
Elaine Pinho

SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Thiago Lamosa

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Luiz Augusto Martins Rocha

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Guilherme Adolpho Penteado

ASSESSOR DE CHEFIA DE GABINETE
Alexandre Augusto Ferrazzo Pastro

FUNDART
Luiz Carlos Frade (Pixoxó)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *