Começam as obras em Maresias para 186 famílias vítimas da tragédia de fevereiro

Tiveram início nesta quinta-feira (1º) as obras dos 186 apartamentos para vítimas da catástrofe de 19 de fevereiro. As residências ficam em Maresias, Costa Sul de São Sebastião, e serão entregues de forma definitiva às famílias.

A estimativa do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, é que a partir de outubro sejam concluídas as primeiras unidades.

“Tivemos uma situação atípica em São Sebastião por conta da tragédia e o programa habitacional de governos anteriores foi muito ruim. O governador Tarcísio de Freitas, sensibilizado com toda a situação, permitiu ir em busca de tecnologias e formas de construir moradias populares de forma mais rápida para atender a população atingida”, destacou.

O empreendimento de Maresias está sendo produzido pela CDHU em duas etapas. Na primeira, iniciada em 24 de março, foi realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação da infraestrutura básica e outros itens. Agora, terá início a segunda etapa, com a edificação das unidades.

Na área de 12 mil metros quadrados, cedida pela Prefeitura de São Sebastião, serão construídos quatro prédios de quatro pavimentos com oito unidades habitacionais por andar. Os apartamentos têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 44 m2 de área útil. O residencial contará também com dois centros de apoio ao condomínio.

Baleia Verde

Também estão em construção outras 518 novas moradias definitivas, no bairro Baleia Verde, em terreno com 39,3 mil m2. O conjunto será composto por 30 prédios de quatro pavimentos, 20 casas térreas, 18 unidades adaptadas para pessoas com deficiência e quatro centros de apoio ao condomínio. Os imóveis terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 41 m2 de área útil.

De acordo com o secretário Marcelo Cardinale, a equipe agora trabalha no projeto para a construção de outras unidades habitacionais, desta vez no segundo terreno doado pela Prefeitura no bairro Topolândia, região central.

A secretaria informou ainda que trabalha em estudos para a construção de novos empreendimentos na região para combater o déficit em todo o Litoral Norte, com ênfase nas áreas de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *