A Prefeitura de São Sebastião retomou esta semana o atendimento presencial de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em Juquehy, após a tragédia que atingiu a cidade em 19 de fevereiro. O bairro foi um dos mais afetados e a escola municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida ficou destruída e foi interditada pela Defesa Civil.
As aulas estão acontecendo em um imóvel provisório, no mesmo bairro, em regime de escalonamento de quatro períodos para acomodar as turmas. Durante as aulas presenciais, as crianças e adolescentes são atendidas pelos professores e realizam trabalhos escolares, levando para casa atividades complementares.
Os alunos do 6º ao 9º ano do fundamental seguem sendo atendidos pelo ensino remoto, em ação semelhante ao período de pandemia, com cadernos de atividades preparadas pelos professores e fornecidos pelo projeto Currículo em Ação, do governo do Estado, enquanto a secretaria de Educação está dando andamento à locação de mais um imóvel que comporte os estudantes.
Interdição
A unidade escolar em Juquehy foi a mais afetada pela tempestade que assolou o município, sofrendo com alagamento e entrada de um volume considerável de lama no pátio e nas salas, perda de playgrounds e mobiliário escolar e avarias nos telhados. Com a interdição, a escola ficou impossibilitada de receber os estudantes por tempo indeterminado. A cidade registrou 64 mortes e milhares de desabrigados na catástrofe.
2 Replies to “Aulas presenciais começam a ser retomadas em Juquehy após tragédia”