São Sebastião comemora 387 anos em meio à recuperação após tragédia

São Sebastião celebra neste 16 de março um importante marco em sua história: os 387 anos de sua emancipação político-administrativa. Infelizmente, a data é marcada também por um momento delicado na cidade, que ainda se recupera das intensas chuvas que assolaram a região durante o feriado de Carnaval, resultando em 64 vidas perdidas e milhares de pessoas desabrigadas.

Diante da catástrofe, a cidade decidiu realizar os eventos festivos de forma comedida, em respeito às vítimas e suas famílias. O prefeito, Felipe Augusto, também cancelou o ponto facultativo desta sexta-feira (17) e os servidores terão que trabalhar normalmente, com objetivo de garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais neste momento de crise.

São Sebastião comemora emancipação e 16 de março (Foto: PMSS/ Divulgação)

Na cerimônia de hasteamento das bandeiras, ele prometeu trabalhar para reconstruir a cidade e lembrou a imporrtância da união entre os governos.

“Hoje, no aniversário de 387 anos da nossa cidade, celebramos o trabalho conjunto que temos realizado para transformá-la em um lugar ainda melhor. Apesar dos desafios que ainda temos pela frente, continuaremos trabalhando com responsabilidade, transparência e comprometimento em prol de toda a população sebastianense. A reconstrução da cidade após as fortes chuvas será um grande desafio, mas estamos confiantes de que, com a ajuda do Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, seremos capazes de superá-lo”, afirmou o prefeito.

3 Replies to “São Sebastião comemora 387 anos em meio à recuperação após tragédia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *