Dois homens, de 61 e 20 anos, morrem afogados em Caraguatatuba

Dois homens, de 61 e 20 anos, morreram afogados em Caraguatatuba neste domingo (19/2). Apesar do tempo fechado e mar agitado, muitos banhistas estiveram nas praias do Litoral Norte.

O turista de 61 anos era da cidade de Bauru, interior de São Paulo.  A vítima foi encontrada por outros banhistas em frente ao quiosque 35, na praia do Indaiá, região central de Caraguatatuba. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) retirou o turista da água com parada cardiorrespiratória. A equipe fez a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) até a chegada da equipe médica do Samu, que constatou o óbito.

A segunda vítima, um jovem de 20 anos, era morador do bairro do Tinga, em Caraguatatuba; Segundo testemunhas, ele nadava no Canto Bravo da praia Martim de Sá quando, por volta das 2 da tarde, girou em seu próprio eixo e afundou.

As equipes do GBMar mergulharam em diversos pontos da Martim até que encontraram a vítima. Retirada da água, os bombeiros marítimos iniciaram a respiração cardiopulmonar até a chegada do Samu.  Então o jovem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caraguatatuba, onde chegou sem vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *