Inscrições abertas para o Festival Gastronômico do Litoral Norte

Associação de divulgação da gastronomia regional do Litoral Norte de São Paulo, Sabores da Praia, abriu as inscrições para o 1º Festival Gastronômico do Litoral Norte. Este, segundo os organizadores, será o primeiro festival do gênero a reunir as quatro cidades do Litoral Norte (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba). Além disso, pretende ser o maior do segmento gastronômico no Brasil em duração, afinal, serão 87 dias de evento, entre os dias 2 de dezembro de 2022 e 26 de fevereiro de 2023.

Turismo, praia e gastronomia

O evento foi planejado para a temporada de verão, que é quando Litoral Norte de São Paulo recebe em média três milhões de turistas, de acordo com estimativas das secretarias de turismo das quatro prefeituras. A Sabores da Praia avalia, então, que os visitantes sejam oriundos de diversas regiões do Brasil e de outros países, com poder de consumo.

Portanto, a expectativa para o festival gastronômico, é que seja vitrine para as marcas, produtos e serviços, pois ocorrerá em uma época de grande visibilidade da mídia nacional. A estimativa é de participação de cerca de 150 a 200 restaurantes e afins distribuídos nos quatro municípios da região. Poderão participar restaurantes, bares, gastrobares, pizzarias, hamburguerias, lanchonetes, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, choperias, docerias, cervejarias, produtores artesanais, importadores e afins.

praia

Como se inscrever para o festival

Os estabelecimentos interessados em participar do 1º Festival Gastronômico do Litoral Norte deverão entrar em contato com os organizadores exclusivamente por meio do Instagram @saboresdapraiabr.

Para participar os estabelecimentos deverão criar um prato ou produto exclusivo para o Festival. As cervejarias, cafeterias e docerias também poderão criar produtos específicos para o evento. Os pratos ou criações deverão ter um valor acessível a moradores e turistas. Além disso, os valores serão fixados pelos próprios restaurantes.

A data limite para adesão de estabelecimentos ao Festival é 28 de setembro de 2022. A partir desta data, a organização irá iniciar a divulgação oficial do evento em todo o Brasil.

Portanto, para os estabelecimentos comerciais não ficarem de fora do material de divulgação, deverá manifestar interesse até esta data. A segunda quinzena de outubro será destinada à confecção de todo o material necessário (impressos, produção de chamadas para TV e spots de rádios) para a divulgação do Festival.

praia

Valorização da gastronomia regional

Segundo os organizadores, o principal objetivo do 1º Festival Gastronômico do Litoral Norte é divulgar e valorizar a rica gastronomia regional. Assim como valorizar a utilização de insumos encontrados na região, por meio de produtores locais.

O Festival será indoor, ou seja, apenas entre os restaurantes. Este modelo possibilita que os participantes possam ter o controle da qualidade de seus alimentos e da segurança alimentar. Os organizadores acreditam que assim há maior possibilidade de fidelização dos clientes, bem como atrair novos. Isso também oferece comodidade aos clientes, que têm à disposição a estrutura básica como banheiros, estacionamentos, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *