Dois cães, sem raça definida, foram resgatados de situação de maus-tratos, sozinhos em uma casa sem moradores, no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba. Após denúncias dos vizinhos, a Polícia Ambiental chegou ao endereço e localizou os animais em situação de abandono, sem alimentação, sem água e em local insalubre com muitas fezes.
Com o apoio da equipe de zoonoses, os cachorros foram recolhidos para receber tratamento veterinário. Os vizinhos informaram que o filho da proprietária raramente aparece no local.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de polícia e investigada para descobrir a identidade do responsável. A intenção é que os donos dos cães respondam pelo crime de maus-tratos a animal doméstico, com multa no valor de R$ 6 mil reais.
Maus-tratos
Em 2020, a Lei 14.064 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, a punição para quem cometer esse crime será 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode aumentar em até um terço.
Denúncias de maus-tratos no Litoral Norte podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200.