Caraguatatuba inicia entrega de absorventes para adolescentes da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a entrega de kits de absorventes para adolescentes da rede de ensino municipal. A iniciativa ocorre com base na lei 2.597, de 28 de dezembro de 2021, proposta pela vereadora Vera Morais. A cidade é a primeira da região a fazer esse tipo de distribuição.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas municipais com jovens vão receber o kit. Em caso de necessidade, ela deve procurar a secretaria da sua unidade para solicitar o absorvente.

Oficialização da doação de absorventes

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou nesta segunda-feira (16), do início da entrega de absorventes na escola Professor Antonio Freitas de Avelar, no bairro Caputera.

“Esse é um dia memorável e quero deixar os parabéns à vereadora Vera Morais que teve a sensibilidade de propor esse projeto”, declarou o prefeito às alunas e convidados presentes. Ele acrescentou: “sou pai de duas meninas e me sinto realizado em poder entregar esses kits que vão beneficiar essas jovens que precisam”.

Já a parlamentar responsável pelo projeto lembra dos tempos da ‘roça’ quando usava outras alternativas, por falta de dinheiro. “Não quero nem falar o que usava, mas minha luta na Câmara é pelo social. Quando propus o projeto, o prefeito foi totalmente solidário e disse que apoiaria, por isso meu agradecimento hoje”, declarou Vera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *