Operação Skyfall prende homem de 47 anos por pedofilia em Ilhabela

Um homem de 47 anos foi preso em Ilhabela, nesta quarta-feira (18), acusado de praticar pedofilia na internet. A segunda fase da operação Skyfall foi deflagrada em mais oito cidades paulistas e 12 pessoas acabaram presas. Após a ação da Polícia Civil, a Justiça concedeu o direito do suspeito do arquipélago responder pelo crime em liberdade.

Ele foi preso próximo a Vila, região central da cidade, e, em sua residência foram encontrados e apreendidos um notebook e um HD externo que continham imagens relativas ao crime investigado.

A investigação da operação Skyfall teve início há alguns meses com objetivo de atingir tanto os abusadores sexuais, como os consumidores que movimentam arquivos de pornografia envolvendo crianças nas redes. A ação envolve o Centro de Inteligência Cibernética da Polícia Civil em parceria com a unidade de inteligência do Deinter de São José do Rio Preto, da Embaixada dos Estados Unidos e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O auto de prisão em flagrante delito de D.M. foi presidido pelo novo delegado de Ilhabela, Caio Fresatto, que indiciou o investigado por infringir os artigos 241-a e 241-b do Estatuto da Criança e Adolescente.

Após passar por exame de corpo de delito, o investigado foi encaminhado para audiência de custódia e liberado por ser réu primário e ter endereço fixo. O Ministério Público vai recorrer da decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *