Homem morre ao escorregar na costeira da Martim de Sá

Um homem ainda não identificado, de aproximadamente 35 anos, morreu depois de escorregar na costeira e cair no mar, por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (27). O acidente ocorreu na costeira do canto direito da Praia Martim de Sá, conhecida como Canto Bravo, em Caraguatatuba. Este é o segundo caso de queda e afogamento no local  em menos de uma semana. Na sexta-feira (21), um homem de 56 anos escorregou enquanto pescava e também se afogou.

Segundo testemunhas, o homem, que trajava bermuda jeans e coturno, possivelmente caminhava entre as pedras, que são escorregadias, quando se desequilibrou. Populares chamaram o resgate e ainda tentaram ajudá-lo, porém, sem sucesso.  Quando o Corpo de Bombeiros chegou, cerca de cinco minutos depois, a vítima já estava em parada cardiorrespiratória.

O homem recebeu os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), com apoio do Samu, por 40 minutos, porém não resistiu.

O comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, Newton Krüger lembra que é necessário ter muito cuidado nas costeiras, já que as pedras são escorregadias e dificultam o socorro.

Além disso, dê preferência a praias com Guarda-Vidas. Se sentir que a correnteza está puxando você para o mar, fique calmo, sinalize e nade paralelamente à praia até conseguir ajuda de alguém próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *