Falamansa faz show gratuito em Ilhabela no Dia Internacional do Trabalho 

A banda de forró Falamansa será a principal atração do evento em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho em Ilhabela. A Prefeitura preparou uma programação gratuita com diversos shows para este domingo (1º), a partir das 18h, no Polo de Educação Integrada (PEI), na Barra Velha.

As apresentações musicais iniciam com os artistas locais “Banda 40 Graus” e em seguida, “Swing da Pisadinha”, que farão a abertura do show principal do Falamansa. A banda promete ao público diversos sucessos da sua trajetória, como “Rindo à Toa”, “Xote dos Milagres” e “Oh! Chuva”.

A banda Falamansa foi uma das responsáveis pela ascensão do forró universitário em São Paulo, em meados de 1998. O grupo ganhou o coração do brasileiro não só interpretando grandes obras, como os sucessos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, como também compondo músicas com mensagens amorosas e motivacionais. Formada pelos músicos Dezinho, Tato, Alemão e Valdir, a banda mistura o “forró universitário” ou “forró pé-de-serra” com as raízes da música nordestina.

“Esperamos um grande show voltado aos trabalhadores de Ilhabela e da região, que sofreram muito nos últimos 24 meses da pandemia e que agora, livre dessa ameaça, tem que voltar a sorrir, tem que ter energia, tem que estar pronto para trabalhar. O Brasil, São Paulo e Ilhabela precisam muito de toda a força desses guerreiros. É exatamente para eles que a gente faz essa festa”, destacou o prefeito Antônio Colucci.

Circuito Mares

A Praia do Perequê recebe programação esportiva no Dia do Trabalhador. Mais de 2 mil atletas devem estar presentes para as disputas da etapa Ilhabela do Circuito Mares de Natação para competir nas modalidades maratona aquática (500m, 1k, 2,5k, 5k), aquathlon (1k e 5k) e corrida (5k, Kids 100 e 200m).

A abertura da arena do Circuito Mares na Praia do Perequê está programada para as 6h30, com cerimônia de abertura às 7h15. Já às 7h40 será dada a largada para a prova de Corrida 5k e partir das 7h50 começam as largadas das provas natatórias Aquathlon 1km/5km, Challenge 5k e Marathon 2,5k.

Às 10h, é a vez dos pequenos entrarem em ação com a prova Corrida Kids 100 e 200m e em seguida, a partir das 10h45, serão realizadas as provas natatórias Short 1k e Start 500m. O Congresso Técnico da competição será realizado nesta quarta-feira (27/4), a partir das 19h, pelo instagram do evento @circuitomaresbr.

O Circuito Mares de Natação tem o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

Programação Circuito Mares – Etapa Ilhabela

6h30 – Abertura da Arena (Praia do Pereque)
7h15 – Cerimônia de abertura
7h40 – Largada Corrida 5km
7h50 – Largada do Aquathlon 1km/5km (a área de transição fechará 7h40)
8h30 – Largada da prova Challenge 5Km
8h30 – Largada da prova Marathon 2,5km
10h – Largada da Corrida Kids 100/200 metros
10h45 – Largada da prova Short 1Km
11h45 – Largada da prova Start 500m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *