Homem cai de costeira e se afoga na Martim de Sá

Um homem de 56 anos estava pescando na costeira do canto direito da Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, na tarde de sexta-feira (22), quando desequilibrou-se e caiu no mar. Segundo os bombeiros marítimos, a vítima desmaiou e permaneceu emborcada por aproximadamente 20 minutos na água, até ser vista por populares e arrastada para a areia.

martim de sáO Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que o primeiro socorro a chegar à Martim de Sá foi o bote de salvamento inflável (BSI). A vítima ainda estava emborcada e em afogamento grau 6, já em parada cardiorrespiratória.

A equipe iniciou a manobra de reanimação cardiopulmonar até a chegada do médico na Unidade de Salvamento Avançada(USA). Porém, depois de 40 minutos de tentativas, o médico atestou o óbito da vítima.

Mal súbito no Bonete

Ainda na sexta, um senhor de 85 anos teve um mal súbito no Bonete, um local de difícil acesso em Ilhabela. Para socorrê-lo, foi acionado um helicóptero Águia da PM que veio de Ubatuba. A vítima foi socorrida pela equipe do GBMar e recebida pela equipe de bombeiros de Ilhabela. O idoso foi levado para o Hospital Municipal de Ilhabela e não corre risco de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *