Final de semana tem teatro infantil com entrada grátis em Caraguatatuba

O primeiro final de semana de abril chega com mostra de teatro infantil com entrada grátis em Caraguatatuba. “Contos e Encantos” leva ao shopping Serramar as peças Pinóquio, neste sábado (2), e a Pequena Sereia, no domingo (3), ambos às 15h.

O shopping informa que o uso de máscara é obrigatório para segurança e diversão saudável. É recomendado, entretanto, que o público chegue com 15 minutos de antecedência, para que todos fiquem confortáveis para aproveitar a apresentação. A área de chão colorida na Praça de Eventos do Shopping será destinada as crianças. Pais e responsáveis podem permanecer ao redor da área colorida ou nos pufes.

A mostra

teatro infantil

“É um espetáculo de contação de histórias. Vou contar a história do Pinóquio, interagindo com o público, vivenciando os personagens com objetos do cotidiano das crianças e de todos nós”, diz Erica Modesto, que é contadora de histórias, formada em artes cênicas e também em “Palhaçaria” pelos Doutores da Alegria.

No sábado, a Cia Modesto promete emocionar o público com a história de Pinóquio. O solitário marceneiro Gepeto tem o grande desejo de ser pai e deseja que Pinóquio, o boneco de madeira que acabou de construir, ganhe vida.  Logo seu pedido se torna real, mas a desobediência do jovem brinquedo faz com que ele se perca de casa. Porém, começa uma jornada repleta de mistérios e seres mágicos, que o levará a conhecer de fato os perigos do mundo.

No domingo, é a vez da Pequena Sereia Ariel, filha caçula do rei comandante dos Mares. Então, ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas seu pai sempre a proibe, já que considera os humanos bárbaros comedores de peixe. “Incentivamos as crianças usarem sua imaginação. É lindo de ver!”, diz Erica.

Os pais podem levar um 1kg de alimento não perecível a fim de doar à Casa Beija Flor e ao Recanto Santo Antônio, entidades beneficentes.

Programação da Mostra “Contos e Encantos”

Pinóquio – 02/04 | Cia Modesto
A Pequenina Sereia – 03/04 | Cia Modesto
Em busca do tesouro – 09/04 | Cia Conte outra vez
Quem tem medo do Dr. Dentão – 10/04 | Cia Conte outra vez
Dois coelhos atrapalhados – 15/04 | Trupe La Cuna de Varidades
Os coelhinhos em um dia de travessura – 16/04 | Trupe La Cuna de Varidades
Coelhinhos da Páscoa – 17/04 | Trupe La Cuna de Varidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *