PM promove treinamentos e simulados noturnos no Litoral Norte

A Polícia Militar (PM) promove, durante todo o mês de fevereiro,  treinamentos e simulados noturnos das equipes das quatro cidades do Litoral Norte. O objetivo é aperfeiçoar as técnicas de abordagem em casos de furto e também roubo a bancos.

As simulações tem como cenário agências bancárias reais, uma diferente a cada noite, variando ainda a forma atuação dos “criminosos”. Porém, alguns treinamentos são levados para a rua e entornos, tornando tudo o mais real possível.

Destaque em torneio

Em janeiro, a equipe da Polícia Militar do Litoral Norte, do 20°BPMI, bem como policiais do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, participaram de um torneio tático envolvendo técnicas policiais. O evento foi em São José dos Campos e teve como objetivo principal estimular e treinar os policiais da região na aplicação correta de táticas e técnicas policiais em abordagens e ocorrências atendidas no cotidiano da PM. Entre elas, simulações de atendimento a policial ferido, roubo a bancos, fuga de procurados da justiça e outros.

A equipe do 20⁰BPM-I se destacou na premiação. Os soldados Molinari e Bittencourt  foram agraciados com a medalha de honra ao mérito pelo desempenho nas atividades propostas e ficaram em segundo lugar na classificação geral, trazendo para Caraguatatuba o troféu.

PM
Os soldados Bitencourt e Molinari (Foto: Arquivo Pessoal)

O soldado Bitencourt contou ao Nova Imprensa que se sentiu honrado por representar o batalhão e em participar do torneio. “Perdemos por meio ponto do primeiro colocado apenas, e além disso, aprendemos muito com os orientadores e com as nossas falhas”, orgulha-se.

Já o soldado Molinari pontuou a importância de testar as técnicas que se tem, assim como o exercício do trabalho em parceria. “Foi uma alegria ficar em segundo lugar pois validou o que fazemos nas ruas e que estamos preparados para defender o cidadão”, explica. “Sou grato a todos os envolvidos que confiaram em nós e de retorno, a cada dia buscamos aprender mais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *