Policiais militares são presos por atirar e chutar cabeça de homem em saída de bar

Dois policiais militares foram presos por envolvimento na tentativa de homicídio de um homem de 42 anos, durante uma briga em frente a um bar, que havia acabado de fechar. O crime ocorreu na Avenida Manoel Teixeira, no bairro São Francisco, em São Sebastião, na madrugada desta sexta-feira (28). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um dos suspeitos, de 31 anos, saca a arma e atira na cabeça da vítima. O segundo policial ainda chuta a cabeça do homem já caído no chão.

Os dois PMs estão na cidade para Operação Verão e estavam em horário de folga, em trajes civis quando se envolveram na briga. A dupla foi presa em flagrante para se apresentar na sede do 20º Batalhão da Polícia Militar, em Caraguatatuba. A vítima foi socorrida pelo Samu e seu estado é grave.

Momento de policial, sem camisa, atira na vítima – veja vídeo abaixo (Reprodução)

A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital municipal. Nesta manhã, Gilberto Oliveira, morador do Pontal da Cruz e funcionário do supermercado O Dia, foi transferido para São José dos Campos, onde passa por cirurgia, neste momento.

Segundo a PM, pelo menos sete pessoas participaram da confusão e o estilhaço do tiro ainda atingiu outro homem no ombro esquerdo. Ele também foi socorrido ao hospital, com ferimento leve e passa bem.

Os dois policiais presos em flagrante serão indiciados, segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil. “Por motivo fútil, tentaram ceifar a vida da vítima”, descreve o delegado. “Além disso, agrediu a vítima em várias oportunidades e também deixou de atuar para impedir a atuação dos colegas de farda para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *