Ubatuba bate Rio de Janeiro e é destino mais procurado para Réveillon

A cidade de Ubatuba bateu o Rio de Janeiro e se tornouo destino mais procurado pelos brasileiros para as festas de fim de ano de 2021. O levantamento foi feito pela plataforma de turismo Booking.com.

A análise considerou as buscas realizadas na plataforma durante as quatro primeiras semanas de novembro para estadias entre 23 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022. A pesquisa também apontou que a preferência é por destinos de praia.

Os locais mais procurados pelos viajantes brasileiros na plataforma da Booking.com, em novembro, para estadas no Natal e Ano Novo, são:

1) Ubatuba (SP)
2) Rio de Janeiro (RJ)
3) Florianópolis (SC)
4) Guarujá (SP)
5) Balneário Camboriú (SC)

Atrativos

Uma das vantagens de Ubatuba é sua extensão, com 100 km de costa e mais de cem praias, opções não faltam para quem quer fugir das aglomerações. Além das praias, a cidade ainda tem cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais (como aldeias indígenas e quilombos), atrativos turísticos – como prédios históricos da região central, rota do artesanato e, ainda, locais para visitação, como Ruínas da Lagoinha, castelo dos Arautos, mirantes, Ilha dos Pescadores, Caisão e Píer. A cidade ainda possui gastronomia variada e uma rede hoteleira ampla.

Outros rankings

Neste ano, a cidade foi a mais bem colocada no ranking entre os 70 municípios classificados como estâncias turísticas no estado de São Paulo, permanecendo na posição por três anos. Também foi uma das três finalistas a concorrer o Prêmio Top Destinos Turísticos da edição 2021 na categoria Sol e Praia, disputando com Praia Grande (Litoral Sul) e São Sebastião, e indicada para o prêmio das cidades excelentes, classificada entre 30 municípios (pelo desenvolvimento em pilares como educação e saúde e bem-estar).

Preparação para o fim de ano

Com a propensão em receber um grande número de turistas no final desse ano, a prefeitura visa adotar diversas medidas durante o período. É importante destacar que ainda é necessário cumprir os protocolos sanitários de combate à Covid-19 como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social.

Para saber os detalhes sobre fiscalização, segurança, abastecimento de água e coleta de lixo, acesse: https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/preparativosverao22/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *