Ilhabela recebe hoje primeiro navio de cruzeiro da temporada

Após quase dois anos de paralisação por conta da pandemia de Covid-19, Ilhabela recebe o primeiro navio da temporada nesta quinta-feira (2). O primeiro navio a atracar no arquipélago é o Fascinosa da companhia Costa Cruzeiros, com capacidade de 3,8 mil passageiros e mais 1,1 mil tripulantes.

A temporada de navios de cruzeiros segue até o mês de abril, com 37 escalas confirmadas. A expectativa é que durante este período haverá injeção de R$ 81 milhões na economia local. O valor é estimado em entrar pela compra de souvenirs, artesanatos e roupas, pelo consumo em restaurantes, bares e quiosques ou ainda passeios turísticos.

Com a chegada da nova variante do coronavírus, a Prefeitura de Ilhabela declarou que os navios cruzeiros que aportam na cidade seguem rígidos controles de segurança sanitários contra a doença. Para embarcar, o tripulante precisa apresentar o Passaporte de Vacinação com as duas doses completas, apresentação de teste RT-PCR negativo e teste de antígeno antes do embarque, além da testagem de 10% dos passageiros e 10% da tripulação a bordo, realizada diariamente. Atualmente, os cruzeiros operam com capacidade limitada a 75% da sua totalidade e toda a tripulação realiza testes semanais.

“Estamos ansiosos para o retorno dos navios de cruzeiros, eles são parte importante da economia da nossa cidade, colaborando muito com a geração de emprego e renda das famílias de Ilhabela. As ações da nossa administração na retomada econômica são eficientes e somos reconhecidos diariamente por elas. Ilhabela está preparada para mais esse importante passo”, declarou o prefeito Antônio Colucci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *