EDP investe mais de R$ 60,6 milhões no Litoral Norte em época de chuvas

A EDP está investindo mais de R$ 60,6 milhões no Litoral Norte para minimizar os efeitos das chuvas e tempestades típicas da época de calor na região. A Operação Verão 2021/2022 vai agir para minimizar o efeito das condições meteorológicas sobre o fornecimento de energia e sobre impactos na rede de distribuição.

Segundo a companhia, o valor é 26% maior do que no ano anterior. Um exemplo da aplicação do dinheiro foi a construção de duas novas subestações e ampliação de uma estação já existente em São Sebastião.

Os empreendimentos, com previsão de energização neste verão, permitirão ampliar em 61% a capacidade do sistema energético do município, beneficiando mais de 44 mil clientes diretamente.

EDP aguarda verão elétrico

Neste verão, segundo o Climatempo, a previsão é de chuvas abaixo da média, porém, com a ocorrência de tempestades, incluindo fortes ventos e descargas atmosféricas concentradas em algumas localidades.

Para o atendimento das possíveis ocorrências, a EDP deve disponibilizar mais de 900 colaboradores, entre engenheiros, técnicos, eletricistas e gestores para reparar o sistema elétrico em caso de necessidade. Além disso, a parceria com órgãos municipais, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros busca mais segurança para a população.

EDPExclusivamente para o atendimento em Caraguatatuba e São Sebastião, haverá também uma subestação móvel de energia disponível em caso de emergência de grande proporção. De acordo com a EDP, equipes de campo estarão posicionadas em 14 bairros ao longo da costa diminuindo o tempo de deslocamento.

“O lançamento da Operação Verão inicia uma fase de reforço frente aos possíveis desafios que o período de chuvas pode trazer para o sistema elétrico local”, afirma Cristiane Fernandes, diretora geral da EDP.

Atendimento

Os canais de atendimento da EDP são via WhatsApp, no número (11) 93465-2888; por SMS, com o envio da mensagem Falta Luz para 28037, pelo site EDP Online www.edponline.com ou pelo aplicativo para smartphone EDP Online. Todos os canais são gratuitos e funcionam 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *